O juiz da 118ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Ezequias da Silva Leite, assegurou presença do candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, Eduardo Girão, em debate promovido pelo Grupo O Otimista, que acontece na noite desta segunda-feira (16), a partir das 19 horas.
“Uma vez convidado formalmente pela emissora, Eduardo Girão (Novo) não pode ser excluído do debate”, determinou o magistrado.
“Em uma clara tentativa de macular o processo democrático, Evandro Leitão solicitou, apenas cinco dias antes da realização do debate no Grupo O Otimista, que o nome de Eduardo Girão fosse excluído, demonstrando assim, um ato antidemocrático e sem qualquer compromisso com o povo, uma vez que os debates são importantes para que a sociedade conheça as reais propostas e intenções de cada postulante ao Paço Municipal. Evandro Leitão teve o consentimento dos candidatos Tércio Nunes (Psol) e George Lima (SD)”, comentou por meio de nota a assessoria de Eduardo Girão.
Procurada pelo Blogdoeliomar, a assessoria da coligação do candidato Evandro Leitão nega que tenha entrado com o pedido da exclusão de Eduardo Girão do debate e que a decisão teria partido do Grupo O Otimista.
Uma resposta
Vce e serio é um grande profissional.