Categorias: Educação

Justiça manda governo resolver carência de professores na Uece

No Brasil ,a Uece é a primeira do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Foto: Arquivo

O Poder Judiciario acolheu, em decisão liminar, uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Ceará que requisita do Governo do Ceará medidas urgentes para solucionar a falta de professores na Universidade Estadual do Ceará

Na mesma ação, o MPCE pede a requisição de candidatos aprovados no recente concurso para docente da Uece no lugar de professores temporários. A ação do MPCE atende ao pedido dos representantes do Cadastro de Reserva do último concurso e está inserida no Inquérito Civil que investiga a carência de docentes na Uece.

O juiz determinou que o Governo do Estado e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) apresentem estudos orçamentários, cronograma de novas nomeações de concursados, ato normativo regulando a contratação de temporários e plano para realização de novo concurso público.

A Funece deverá ainda apresentar defesa e comprovar o cumprimento com as determinações judiciais no prazo legal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais