Três projetos de indicação de autoria da deputada Larissa Gaspar (PT), também pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, passam a tramitar na Assembleia Legislativa. São eles:
Um projeto dispõe sobre a implantação da Casa de Apoio aos Artistas no âmbito do Estado do Ceará. O objetivo é promover o incentivo e o desenvolvimento de atividades relacionadas com a área cultural, mantendo, ao mesmo tempo, apoio social às pessoas que atuem ou que tenham atuado no meio artístico.
Outro propõe a criação do Centro de Atendimento Especializado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na região do Sertão Central do Estado do Ceará, com sede no município de Quixadá. A finalidade é garantir suporte e tratamento para as pessoas com TEA que residem nessa região. A realização do diagnóstico precoce e atendimento multidisciplinar são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. A garantia dos serviços de reabilitação, tratamento, prevenção de deficiências secundárias e atendimento psicossocial devem ser garantidos também para adolescentes e adultos com autismo.
Por último, outro projeto institui, no âmbito do Estado do Ceará, o Campeonato Profissional de Surf Feminino Luzimara Souza. A ideia é incentivar a prática do esporte entre o público feminino e homenagear a atleta do surf feminino, que contribuiu para a visibilidade do esporte. A atleta teve a vida ceifada em um incidente por um raio, na praia da Leste Oeste, em Fortaleza, em 2019.
Após a leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do plenário. No caso do projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para apreciação da Casa, ou executar diretamente as ações propostas.