Categorias: Política

Lavagem de dinheiro – Mauro Filho quer identificar pessoas e empresas em aplicações financeiras

Mauro Filho é deputado federal e Doutor em Economia

“Hoje, no Brasil, pega-se o dinheiro e coloca-se em um determinado fundo de banco, fundo global, e é esse fundo global quem aplica e ninguém sabe quem é que está aplicando esse dinheiro”.

A observação é do deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), Doutor em Economia pela Universidade Vanderbilt, no Tennessee, nos Estados Unidos, que apresentou projeto de lei para identificar pessoas e empresas nas aplicações financeiras.

“Eu espero que o Congresso Nacional tenha a coragem devida para aprová-lo. Aonde for, será obrigatória a identificação da pessoa ou da empresa que está fazendo uma aplicação financeira. Inclusive estou alcançando (na proposta) as criptomoedas, não interessa o que seja!”, apontou o parlamentar cearense, em entrevista ao Blogdoeliomar.

“No Congresso (Nacional), eu compreendo que há parlamentares com muitos recursos e tudo mais, mas acho que o espírito do Brasil possa prevalecer”, idealizou Mauro Filho, uma aprovação da proposta.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais