Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leão não tem time para Vozão e sonho do hexa deixa torcida perplexa

Richard defendeu a cobrança de Machuca e encerra jejum de cinco anos sem título estadual

Definitivamente, 2024 não deverá ser um bom ano para o Leão. Os sinais são dados desde a apresentação do elenco, mas os dirigentes apontam as mais variadas desculpas, desde gramado ruim à arbitragem duvidosa.

Mesmo com sucessivos vexames na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Estadual, não há mais como negar que Vojvoda perdeu o comando da equipe, quando jogadores se arrastam em campo, mesmo com a gratificação “muito grande” prometida pelo CEO Marcelo Paz.

A perda do inédito hexacampeonato no futebol cearense, na noite deste sábado (6), no Castelão, após empate em 1 a 1 com o maior rival Vozão e aproveitamento de apenas 40% nas cobranças de pênalti, é um forte indicativo de eliminação nas próximas fases da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, além de uma Série A agonizante, contra o rebaixamento.

Antes que Marcelo Paz aponte alguma perseguição ou mau agouro por parte da mídia, não há título de campeão da Copa do Nordeste, de semifinalista da Copa do Brasil ou classificação para a Libertadores que compense a perda do hexacampeonato, principalmente para o maior rival.

Os heróis na decisão foram o goleiro Richard, com duas defesas nas cobranças de pênalti, o goleiro João Ricardo, com duas defesas nas cobranças de pênalti, e Saulo Mineiro, que abriu o placar para o Vozão com um golaço, aos 3 minutos da segunda etapa. Lucero chegou a empatar para o Leão, nove minutos depois.

Os anti-heróis foram Bruno Pacheco, expulso aos 17 minutos da segunda etapa, Pikachu, perdedor da primeira cobrança de pênalti, Tinga, que mandou a bola para o mundo da lua, na quarta cobrança, e o jovem Machuca, que perdeu a cobrança que deu o título ao Vozão. Matheus Felipe e Guilherme desperdiçaram as duas primeiras cobranças do Vozão, mas entrarão para a história como integrantes da equipe que impediu o hexa do Leão.

Ao final da decisão, o artilheiro do campeonato, Erick Pulga, resumiu a “freguesia” do Fortaleza: “Tem que respeitar, nem o Brasil foi hexa”!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias