O Fortaleza teve o seu reinado interrompido no Brasileirão, na noite deste sábado (31), no estádio Engenhão, após a derrota de 2 a 0 para o Botafogo, pela vigésima quinta rodada da competição. Do gol de Pikachu contra o Corinthians, no domingo (25), no Castelão, aos 33 minutos do segundo tempo, ao primeiro gol de Igor Jesus, hoje, aos 28 minutos da segunda etapa, o reinado do Leão durou 6 dias, 5 horas e 5 minutos.
O segundo gol do Botafogo também foi marcado por Igor Jesus, após passe preciso de Pedro Augusto para Tinguinho Soares, que puxou o contra-ataque da equipe carioca, quando o Fortaleza estava todo no ataque. Não, Pedro Augusto não estava com a camisa botafoguense, mas do Leão mesmo. O jogador, que ainda tenta se redimir da cobrança de pênalti que garantiria o título da Sul-Americana ao Fortaleza, no fim de outubro do ano passado, jogou fora o ataque do Leão e permitiu o segundo gol do time carioca.
Com um jogo atrasado, o Fortaleza tem a chance de recuperar a liderança do Brasileirão, em Porto Alegre, dia 11 próximo, contra o Internacional. Até lá, serão 10 dias, 20 horas e 47 minutos longe do trono do Brasileirão, além de mais alguns minutos, no caso da vantagem do Leão no placar.