Categorias: Esportes

Leão soma 12ª vitória seguida em casa e mantém busca da melhor campanha na história do Brasileirão

Hércules tem se destacado nos últimos jogos do Fortaleza

O placar ficou longe de devolver os 5 a 0 em Campo Grande, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na tarde deste domingo (29), no Castelão, manteve o Fortaleza na busca do recorde de vitórias seguidas em casa, pelo Brasileirão, que pertence ao Atlético Mineiro, no título de 2021, quando o Galo somou 16 triunfos seguidos.

Já no próximo jogo, no Castelão, dia 16, contra o próprio Atlético Mineiro, o Fortaleza poderá igualar o segundo melhor desempenho, que pertence ao Palmeiras, em 2018, ano em que também o Verdão foi campeão. Depois, o Leão recebe o Vasco (dia 12 de novembro), o Flamengo (dia 24) e o Internacional (dia 8 de dezembro), esse último no encerramento da temporada.

O gol do Fortaleza foi marcado por Hércules, nos acréscimos do primeiro tempo, ao aproveitar bola rebatida na área.

O Leão volta a campo na sexta-feira (4), em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Retrô campeão

O Retrô é o campeão da Série D 2024, após derrotar em casa a equipe do Anápolis, por 3 a 1. Na partida da ida, a equipe goiana havia vencido o time pernambucano por 2 a 1.

Série C

O Remo e o Volta Redonda garantiram acesso à Série B do próximo ano, após a vitória do time paraense sobre o São Bernardo/SP, por 1 a 0. As duas equipes não podem mais ser alcançadas em pontos na última rodada da segunda fase da Série C.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais