Lei que salva da extinção animais silvestes cearenses completa 20 anos

Adahil Barreto era situação, mas sabia buscar avanços. Foto: Reprodução

Está completando 20 anos uma lei que, na prática, vem conseguindo proteger da extinção as aves silvestres do Ceará.

É de autoria do ex-deputado Adahil Barreto e foi sancionado, na época, por Lúcio Alcântara.

Recentemente, várias matérias jornalísticas abordaram e ênfase à recuperação das espécies/pássaros “soldadinho do araripe” e o “periquito de cara suja” , que estavam ameaçados de extinção.

Pis foi graças a essa lei que esses e outros animais estão sendo preservados.

No momento em que se fala em preservação da natureza e sustentabilidade, pega bem lembrar do parlamentar que, mesmo da situação, questionava governo e conseguia aprovar avanços sociais e ambientais.

SERVIÇO

*Confira a lei estadual aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais