O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto (PSB), anunciou nesta quinta-feira (20) a a criação do Espaço Evoluir, um projeto que oferecerá atendimento multidisciplinar a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com síndrome de Down.
“Será um ganho muito grande. Temos vários vereadores que militam nessa área, e tenho certeza que cada um sabe das dificuldades e do preconceito que existe com autistas e pessoas com síndrome de Down”, comentou o parlamentar.
De iniciativa do próprio Legislativo de Fortaleza, a proposta busca oferecer um ambiente dedicado ao cuidado e inclusão dessas crianças, tanto do entorno da Câmara, quanto dos servidores e colaboradores da Casa.
Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece nesta sexta-feira (21), a Câmara também distribuiu aos vereadores alguns pares de meias coloridas, com o objetivo de promover a conscientização sobre a data e a importância da inclusão.
A ação está relacionada à campanha “Meias Trocadas”, que incentiva o uso de meias descombinadas e coloridas para chamar a atenção sobre a diversidade e a necessidade de combater o preconceito.
“Nós, como representantes da sociedade, devemos ser exemplo ao mitigar o preconceito, para que todas as pessoas com síndrome de Down tenham garantidas as mesmas oportunidades que qualquer um de nós”, ressaltou o presidente.