Extinção da taxa do lixo; reajuste de servidores e professores; criação de cargos para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), fortalecendo políticas públicas de saúde mental; endurecimento das regras para desafetação e alienação de imóveis públicos, o que garantiu mais transparência e responsabilidade com o patrimônio público.
Essas foram algumas das conquistas na melhoria de vida do fortalezense, diante do alinhamento político da Câmara Municipal e Prefeitura, apontadas nesta sexta-feira (1°), durante o retorno dos trabalhos do Poder Legislativo.
“Nós tivemos conquistas importantes no primeiro semestre. Aprovamos matérias que dão mais dignidade para o fortalezense, construídas sempre em diálogo com o Executivo e todos os vereadores, como a extinção da taxa do lixo, reforma administrativa para devolver autonomias às regionais e criação de cargos para fortalecer nossa saúde”, destacou Leo Couto.
O presidente da Câmara Municipal apresentou ainda as metas para este segundo semestre, que vão desde entregas voltadas para os pilares da gestão — inclusão, inovação e sustentabilidade — ao prosseguimento do debate sobre o Plano Diretor de Fortaleza.
Já o prefeito Evandro Leitão (PT) apresentou um balanço das ações de sua administração nos primeiros seis meses deste ano, com destaque à reestruturação da Saúde, da Educação e da Limpeza Urbana de Fortaleza, além dos fóruns territoriais, quando rodadas de audiências públicas estão previstas para iniciar a partir deste sábado (2).