O Fortaleza vencia por 1 a 0 o Bucaramanga, em pleno Estádio Américo Montanini, na Colômbia, na madrugada desta quinta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores, até os 43 minutos do segundo tempo, quando Mancuso decide chutar o pé do adversário dentro da área. Na cobrança, Luciano Pons chutou forte na trave superior, mas a bola caiu dentro do gol e saiu. Os dois times até seguiram com o jogo, mas logo o VAR acusou a marcação do empate.
O time cearense vencia e convencia, inclusive muito próximo de ampliar do que o atual campeão colombiano chegar ao empate. Pikachu desperdiçou duas grandes chances de gol, quando em um dos chutes bateu na trave esquerda.
O Leão havia conquistado a vantagem no placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, com Dayverson. Bem ao estilo do extrovertido atacante. Ele sofreu a penalidade, inclusive com direito à encenação, ele cobrou o pênalti, ele viu o goleiro rebater, ele completou para o gol.
Com o resultado, o Fortaleza segue na lanterna do grupo, mas aguarda ainda a decisão da Conmebol sobre a partida cancelada no Chile, diante do Colo Colo, após parte da torcida chilena invadir o campo.
O Fortaleza volta a campo na noite do sábado (26), na Ilha do Retiro, contra o Sport, pelo Brasileirão.