Categorias: Política

Líder no primeiro turno, extrema direita cai para terceiro na França, segundo projeções neste domingo

Presidente Macron, da França. Foto: Redes Sociais

A mobilização dos partidos de esquerda na França, nos últimos seis dias, como forma de reverter a vitória da extrema direita na votação em primeiro turno, semana passada, deu resultado neste domingo (7), segundo projeções de boca de urna das eleições à Assembleia Nacional.

De acordo com as projeções, a extrema direita, que no último domingo apontava para 190 cadeiras na Assembleia Nacional, deverá somar entre 130 a 150 cadeiras. Já os partidos de centro, que representam o governo de Emmanuel Macron, devem ficar 150 a 170 cadeiras. A esquerda deverá sair vitoriosa, com até 190 assentos.

Como nenhuma das coalizões conseguiu as 289 cadeiras para a indicação do primeiro-ministro, há uma sinalização da união entre a esquerda e o centro.

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais