Livro aborda o legado de Waldemar Alcântara na política e na saúde

Gisafran expõe várias facetas da atuação de Waldemar Alcântara. Foto: Divulgação

O livro “Dr. Waldemar Alcântara: o médico e o político na memória social”, de autoria de Gisafran Nazareno Mota Jucá, será lançado no dia 12 de abril, às 11 horas, no Náutico Atlético Cearense.

A obra, publicada pela Fundação Waldemar Alcântara (FWA) e com o patrocínio do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), celebra a vida e o legado de um dos personagens mais influentes na política e saúde pública do Ceará.

O lançamento marca os 80 anos do Instituto do Câncer do Ceará e os 40 da FWA.

Na ocasião, o livro estará à venda por R$ 50, com renda destinada à Casa Vida ICC, um espaço de acolhimento do instituto.

Perfil do autor

Gisafran Nazareno Mota Jucá é sócio efetivo do Instituto do Ceará, pesquisador e historiador. Formado em História pela Faculdade de Filosofia do Ceará, também é Doutor em Ciências na área de História Social pela USP.

Tem Mestrado em História pela Universidade do Recife. Já participou de várias bancas examinadoras da Universidade Federal do Ceará e de Pernambuco e da Universidade Estadual do Ceará.

Obras publicadas: “A Implantação de serviços urbanos no Recife”, “Verso e reverso do perfil urbano de Fortaleza (2000)”, “A oralidade dos velhos na polifonia urbana (2003)” e “Seminário da Prainha (2014)”, além de inúmeros artigos públicos em revistas especializadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais