Categorias: Política

Livro resgata a gestão de Maria Luiza Fontenele em Fortaleza

Professor Aristides Braga Neto é o autor da obra. Foto: Reprodução.

O livro “A culpa é da Maria? Fortaleza 1986”, do professor Aristides Braga Neto, será lançado nesta quinta-feira, às 19 horas, na sede do Instituto Poliglota da Praia
de Iracema, em Fortaleza.

A obra oferece visões, vozes e músicas da época em que o PT conquistou, por meio de Maria Luiza Fontenele, que militava no Movimento crítica Radical, a sua primeira prefeitura de Capital no País.

A publicação chega como um reencontro de fatos vividos com significados não percebidos à época. Para a juventude contemporânea ao século XXI, por sua vez, a obra constitui-se numa referência necessária, pois traduz de modo didático acontecimentos que podem contribuir para jogar luz sobre o período de turbulências que se vive desde que o fascismo voltou a se manifestar.

“Convido a leitora ou o leitor a mergulhar nesta leitura e despir-se de preconceitos acerca do que significou a gestão de Maria Luiza Fontenele na Prefeitura de
Fortaleza, construído a partir da cronologia das notícias da época nos jornais escritos em papel, nos quais nem tudo era publicado”, conclama o autor.

Perfil do autor

Arisrtides Braga Neto tem Mestrado Acadêmico em História e Culturas pela Uece. Concluiu Especialização em Teoria da Comunicação e da Imagem pela UFC, Pós-Graduação Lato Sensu em Neuroeducação pela Faculdade Descomplica, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança e Coaching pela Faculdade Descomplica e Especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Universidade Estácio de Sá. É graduado em História pela Uece e em Engenharia Agronômica pela UFC. Também professor efetivo do Ensino Fundamental II na Prefeitura Municipal de Fortaleza, ex-diretor de Escola Municipal de Fortaleza entre 2014 e 2017 e professor por 35 anos em Pré-vestibulares e do Ensino Médio em muitas escolas da rede privada de Fortaleza.

SERVIÇO

*Instituto Poliglota – Rua dos Tabajaras, 629, Praia de Iracema, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais