Evandro Leitão era aluno do curso de Direito, na Universidade de Fortaleza. O presidente Fernando Collor tocava o programa nacional de desestatização e a abertura do mercado nacional às importações, longe de imaginar um processo de impeachment. A Alemanha ainda comemorava o seu terceiro título em Copa do Mundo, se igualando ao Brasil, com três conquistas. O Silêncio dos Inocentes, com Jodie Foster e Anthony Hopkins, foi anunciado para exibição nos cinemas, em três semanas. Após um ano longe das paradas de sucesso, Michael Jackson retornava com a canção “Black or White”. O prefeito Juraci Magalhães tocava a última reforma da Praça do Ferreira, principal símbolo do Centro de Fortaleza.
Trinte e três anos da última grande intervenção na Praça do Ferreira, o local poderá ganhar uma nova cara na gestão Evandro Leitão.
Foi o que pediram os empresários em almoço com o prefeito, nesta sexta-feira (24), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza).
Os lojistas solicitaram ainda o ordenamento das ruas Barão do Rio Branco e Floriano Peixoto, ambas com trechos comprometidos para o tráfego de veículos, diante da disponibilidade somente de uma de suas faixas, quando a outra recebeu um cerco que nunca teve utilidade.
Evandro Leitão tomou nota das demandas para discutir com as equipes responsáveis pelo Centro.
Corredor 24 horas
O prefeito de Fortaleza não apenas ouviu, mas também falou. Evandro empolgou os lojistas ao comentar da revitalização da Monsenhor Tabosa, quando, enfim, o trecho de 700 metros proporcionaria isenção fiscal aos novos empreendimentos de bares e restaurantes. O maior corredor comercial a céu aberto do mundo deverá ter um funcionamento 24 horas, de acordo com a proposta.