O médico e deputado estadual Lucilvio Girão (PSD) e a ativista social Andrea Nunes (MDB) foram homologados candidatos a prefeito e vice de Maranguape, na noite dessa quinta-feira (1°), em evento no Maranguape Club, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A convenção foi marcada pelo grande número de evangélicos, que se identificaram com a chamada de Andrea Nunes.
O ex-prefeito de Maranguape e atual secretário de educação de Maracanaú, George Valentim (União Brasil), marcou presença no evento e criticou a falta de empregos na cidade, destacando que cerca de seis mil moradores precisam se deslocar de madrugada para trabalhar em outros municípios.
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), também esteve presente à convenção e sugeriu a criação de uma secretaria de desenvolvimento econômico em Maranguape para atrair empresas e indústrias, o que iria gerar novos empregos.
Lucilvio Girão prometeu a reestruturação da saúde na cidade, incluindo a construção de uma policlínica sem necessidade de verba federal, afirmando que “Maranguape tem dinheiro, só basta o gestor saber usar”.
O evento contou ainda com as presenças de Domingos Filho, presidente do PSD Ceará e ex-vice-governador do Estado; Carlos Cléber, presidente do Agir Ceará;, do deputado estadual Firmo Camurça (União Brasil) e da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil); Rogério Pinheiro (MDB), secretário de esporte no Ceará; Keivia Dias, superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Ceará; dentre outras lideranças políticas da Região Metropolitana.