Categorias: Política

Luizianne Lins diz que está de “licença médica”

PL e União Brasil votaram contra. Deputado Jaziel é do PL.

A bancada federal cearense, em se tratando de votação no caso do deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, chamou a atenção por dois atos:

  1. O primeiro, porque a maioria esmagadora do União Brasil votou para evitar a prisão de Brazão, enquanto a deputada Dayany Bittencourt, mulher do Capitão Wagner, votou pela prisão. Isso dá, de certa forma, um respiro para o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, que, sobre o tema, não poderá ser cobrado;
  2. Luizianne Lins (PT), que sempre cobrou a apuração do caso Marielle, foi ausente. Procurada pelo Blogdoeliomar, ela informou que está de “licença médica”.

Ao final da votação no plenário da Câmara, nessa quinta-feira, foram 277 votos favoráveis à manutenção da prisão, 129 votos contrários e ainda 28 abstenções. Na CCJ, o placar foi este: 39 favoráveis e 25 votos pela liberação do deputado Brazão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais