Para a deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, o deputado estadual Evandro Leitão ingressa no partido para somar, não para ser o candidato do PT ao Paço Municipal.
“Eu espero, como todos os petistas, se (Evandro Leitão) está vindo, vem para somar, não para ser o candidato do partido”, afirmou Luizianne Lins, em entrevista exclusiva ao Blog do Eliomar, ao ressaltar ainda que o “partido não tem essa cultura da pessoa se filiar para ser o candidato”.
“O partido tem quatro pré-candidaturas, que estão colocadas, e acho que vindo, querendo ser pré-candidato, será a quinta. Nosso partido tem a tradição de ser um partido de verdade, com suas instâncias democráticas, com sua democracia interna sendo plena. Não creio que o PT irá se colocar ou se propor a ser partido ou sigla de aluguel, se assim alguém pensar”, apontou Luizianne.
Filiação ao PT
Nesta segunda-feira, Evandro Leitão formalizou o pedido de filiação ao PT, que acontece no sábado (16), a partir das 10 horas, em local a ser definido.
Ele entra na sigla com aval do ministro Camilo Santana (Educação), do governador Elmano de Freitas e do líder do governo Lula, o deputado federal José Nobre Guimarães.