Categorias: Política

Luizianne e ativistas – Governo de Israel ainda não havia fornecido comida e água 40 horas depois da prisão ilegal

Luizianne Lins, durante abordagem das forças israelenses. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

Após 40 horas da prisão ilegal dos ativistas da Flotilha Global Sumud, na abordagem da Marinha de Israel aos barcos que levavam água, comida e medicamentos ao povo palestino na Faixa de Gaza, os presos foram interrogados pelas forças israelenses, mas não teriam ainda acesso à comida e à água.

Entre os presos está a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), que nessa sexta-feira (3) recebeu a primeira visita de diplomatas da Embaixada do Brasil em Israel.

A parlamentar cearense também recebeu assistência do Centro Jurídico para os Direitos das Minorias Árabes em Israel – Adalah, primeiro centro jurídico administrado por árabes palestinos em Israel.

A abordagem aos cerca de 15 barcos de ajuda humanitária ocorreu no fim da noite da quarta-feira (1°) e, segundo relatos dos presos, em uma ação ostensiva com a utilizaração de armamento pesado, inclusive no veleiro onde estava a deputada Luizianne, o Grande Blu.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais