Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luizianne insinua que Evandro Leitão será “petista de ocasião” em caso de filiação

A ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins engrossou o discurso na festa do também deputado federal José Guimarães, na manhã deste sábado (2), no auditório da Uni7, no bairro Luciano Cavalcante, durante plenária sobre o mandato do parlamentar, que é líder do governo Lula na Câmara Federal.

Enquanto Guimarães buscava mostrar força para a disputa de uma das vagas ao Senado, em 2024, Luizianne trouxe o debate para a Prefeitura de Fortaleza, ao aproveitar a presença do também pré-candidato ao Paço Municipal, Evandro Leitão, atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Diante da possibilidade de Leitão disputar a Prefeitura pelo PT, com as bênçãos do ministro Camilo Santana e do governador Elmano, Luizianne insinuou que Leitão seria “petista de ocasião”, ao mesmo tempo em que destacou seu papel de petista, ao longo de 34 anos de filiação ao PT, quando destacou sua defesa do partido no caso do mensalão, no impeachment de Dilma Rousseff e na prisão de Lula.

A “metralhadora giratória” de Luizianne é da mesma marca que costuma ser utilizada pelo ex-ministro Ciro Gomes. Aliás, a mesma munição também, quando a deputada federal se valeu de uma fala do ex-ministro contra Camilo Santana. Ciro disse que o então governador Camilo queria deixar o PT, por causa da prisão de Lula. Foi o que resgatou Luizianne, sem citar Camilo, atual ministro da Educação no governo Lula.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias