Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luizianne precisa avançar no voto masculino, enquanto Fernandes vai mal no eleitorado feminino

(Luizianne Lins é deputada federal (PT) // Foto: internet)
Luizianne Lins é deputada federal (PT-CE)

A ex-prefeita Luizianne Lins, pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, aparece tecnicamente empatada com o pré-candidato do União Brasil, Capitão Wagner, quando o percentual da última pesquisa do Instituto Paraná, divulgada esta semana, recai sobre o eleitorado feminino.

Apesar de uma diferença de 8.7% entre a liderança de Wagner, na preferência do eleitorado em geral, e a vice-liderança de Luizianne Lins, no cenário em que a ex-prefeita aparece como candidata do PT, a distância cai para apenas 2% em favor de Wagner, quando a pesquisa se volta somente para o eleitorado feminino.

A disparidade entre o eleitorado masculino (39%) e o eleitorado feminino (61%), na intenção de voto à pré-candidatura de Luizianne Lins, ocorre ainda na pré-candidatura do PL, quando André Fernandes, quarto colocado na pesquisa, possui 67% de intenção de voto do eleitorado masculino e apenas 33% de intenção de voto do eleitorado feminino, dentro dos seus 12.1% apontados pelo Paraná Pesquisas, no mesmo cenário em que aparece a pré-candidata Luizianne Lins.

Todas as demais pré-candidaturas mantêm um equilíbrio entre a preferência do eleitorado masculino e do eleitorado feminino.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. E natural que Luizianne tenha a maior preferência pelo eleitorado feminino, porque, as mulheres de Fortaleza agradecem a defesa que ela faz da mulher, nao apenas nos discursos, mas, na prática com Leis, projetos, solidariedade e pela entrega do Hospital da Mulher. Dai, esse reconhecimento. Apenas não reconhece isso a Secretária da Mulher do PT; Lamentavel a discrepância de identidade dessa Secretaria do PT com as mulheres de Fortaleza. Por isso, é urgente uma modificação nessa representação. Na verdade, ela não representa as mulheres do PT, mas, é guiada pelos interesses dos machos, cada vez mais carreiristas dentro do Partido, cada vez mais insensíveis para com as mulheres e para com o próprio PT.

Mais Notícias