Categorias: Política

Lula afirma que Juscelino Filho “tem o direito de provar que é inocente”

Juscelino Filho é ministro das Comunicações e deputado federal pelo União Brasil do Maranhão

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente cometer os crimes de organização criminosa e corrupção. Ele é acusado de utilizar em benefício próprio suas emendas como deputado federal do União Brasil do Maranhão.

Ao chegar em Genebra, nesta madrugada de quinta-feira, Lula falou sobre o caso e disse que o ministro tem o direito defazer sua defesa. Lula lembrou que ele foi indiciado e que isso significa que ele deve ter o direito de provar sua inocência.

“Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente”, disse. Lula deve convesar com Juscelino ainda hoje e tomar uma decisão sobre o caso.

O ministro Flávio Dino, que é do Maranhão, deve ser o relaftor do caso no Supremo Tribunal Federal.

(Com Bom Dia Brasil, da TV Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais