Categorias: Política

Lula autoriza em janeiro ITA na Base Aérea de Fortaleza, confirma Elmano

Elmano é o governador do Ceará. Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas confirmou na tarde desta quarta-feira (27), durante uma live, a vinda do presidente Lula, em janeiro, para a assinatura de documentos para a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará. A informação havia sido veiculada pelo Blogdoeliomar neste mês.

Segundo o governador, a primeira unidade do ITA, fora de São José dos Campos, em São Paulo, passará a funcionar na Base Aérea de Fortaleza, que receberá obras de adaptação. As obras, de acordo ainda com Elmano, serão feitas pelo Governo do Ceará, por meio de convênio.

“Um dos nossos legados foi trazer o ITA para o Ceará, só isso já me deixava muito orgulhoso”, disse Elmano, ao destacar o papel do presidente Lula, dos ministros Camilo Santana (Educação) e José Múcio (Defesa) e do comando da Aeronáutica.

Elmano também agradeceu à bancada federal do Ceará pelo hospital da UECE, quando em janeiro terá início a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento dos mais de 650 leitos. O governador destacou que as diferenças políticas foram deixadas de lado em prol da saúde do cearense.

Sobre a Segurança Pública, o governador ressaltou a redução nos números de furtos e roubos no Estado, com relação a 2022, e nomeou as facções criminosas como inimigas número um do Ceará. Elmano disse que a inteligência policial e a tecnologia passaram a rastrear o uso de armas nos crimes, quando algumas foram usadas em diferentes municípios.

Elmano destacou ainda que a Lubnor seguirá em Fortaleza, com a garantia de emissão de carbono zero, após conversa com o presidente da Petrobras, Jean Paul.

Facções criminosas são inimigos número um do Ceará, principalmente as do tráfico de drogas.

Mais de mil cozinhas funcionando no Ceará sem Fome. Duas voluntárias. 100 mil quentinhas, 37 mil são crianças.

Amanhã é o último dia de pagamento de pendências Detran com desconto (Refis).

60 mil para 17 mil fila de cirurgias, maioria ortopedia. Governo Federal garntiu R$ 51 milhões.

VaiVem todo dia. “No nosso caso, é todo dia, mesmo”!

53 mil vagas de emprego a mais das perdidas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais