O presidente Lula participa, nesta manhã de quarta-feira, no Centro de Eventos, em Fortaleza, do ato de entrega da Carteira Nacional do Professor e equipamentos do Programa Mais Professores.
O encontro conta com a participação de.várias caravanas de docentes de todo o Estado.
O ministro da Educação, Camilo Santana, discursa em clima de balanço sobre as ações de sua gestão, adiantando algumas medidas da área para 2026.
CNDB
A Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) é um documento oficial, de valor nacional, para professores, com validade de 10 anos. Ela serve como uma forma de reconhecimento profissional e dá acesso a vários benefícios como Culturais, de Lazer e Comerciais. Após a validação do cadastro na plataforma Mais Professores, usando o login Gov.br, a CNDB é disponibilizada também em formato digital.
Além disso, o programa Mais Professores inclui várias iniciativas para o desenvolvimento e a valorização dos professores como o Vale-Computador (Vale-Equipamento), a Bolsa Mais Professores e o Portal de Formação.
Datacenter
Neste mesmo ato, Lula anunciará a chegada de um Data center e autorizará as obras da terceira etapa da futura sede do ITA Fortaleza, em construção na antiga Base Aérea.
O presidente deve se deslocar em seguida para a cidade de Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), onde visitará o local onde será instalado o futuro Polo Automotivo do Estado.Data Center
No Pecém, será construído um Data Center da empresa chinesa ByteDance, dona da rede social TikTok.
Polo Automotivo
O Polo Automotivo de Horizonte terá início da produção dos primeiros veículos na planta multimarcas da Comexport anunciado por Lula. No empreendimento, a General Motors (GM) produzirá o primeiro modelo de carro já anunciado, o Chevrolet Spark EUV, veículo elétrico.
DETALHE – Esta será a 10º visita feita por Lula ao Ceará.
SERVIÇO
*Para acompanhar o ato ao vivo clique aqui.