Categorias: Política

Lula condena ataque contra Venezuela, mas mede palavras sobre ação dos Estados Unidos

Que é isso, companheiro Lula? Foto: Divulgação

O presidente Lula se pronunciou há pouco sobre o ataque dos Unidos contra a Venezuela, neste sábado (3), que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro e sua esposa.

Em nota, Lula defendeu a soberania dos países, mas não fez críticas ao presidente Donald Trump.

O presidente brasileiro evitou um posicionamento mais forte, após ter contornado a questão do tarifaço.

Ainda na nota, Lula não cita o nome de Maduro e defendeu o diálogo, inclusive se colocando como interlocutor.

Neste sábado, governo brasileiro discutirá o ataque norte-americano contra a Venezuela, em reunião no Itamaraty, em Brasília.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais