Categorias: Política

Lula confirma Lewandowski como ministro da Justiça

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo. Foto: STF

Após se reunir com Ricardo Lewandowski na última segunda-feira (8), em encontro que teria tido a presença também de Flávio Dino, Lula mandou avisar ao Supremo Tribunal Federal (STF): o ex-magistrado, que deixou a corte em abril do ano passado aos 75 anos, será o novo ministro da Justiça.

Na conversa com Lula, Lewandowski teria se comprometido a manter Andrei Rodrigues à frente da Polícia Federal. No entanto, o ex-ministro do STF não se comprometeu a fazer o mesmo com Ricardo Cappelli, secretário-executivo do MJ e braço direito de Dino.

Lewandowski teria dito a Lula que pretende montar uma equipe mais alinhada a seu perfil e pediu cerca de uma semana para definir os nomes. O presidente deve fazer o anúncio da saída de Dino – que assume a cadeira no STF no dia 22 de fevereiro – e da chegada de Lewandowski ainda nesta semana.

(Com Revista Fórum)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais