O presidente Lula visitará Fortaleza, nesta sexta-feira, para cumprir agenda num misto de útil e agradável. Nela, atos oficiais e um compromisso político-eleitoral.
No Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana), a partir das 12 horas, ele vai sancionar os projetos de lei nº 858/2024 e nº 2308/2023, que dizem respeito à instituição do Marco Legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono e criação de um Fundo de Investimento em Infraestrutura Social, bem como investimentos para a conclusão da Ferrovia Transnordestina.
Na parte da tarde, mais precisamente às 16 horas, Lula, com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), no Centro de Eventos, anunciará a ampliação do Programa Pé-de-Meia no Estado. A iniciativa é um incentivo financeiro-educacional destinado a alunos matriculados no ensino médio público que são beneficiários do Bolsa Família.
Convenção
No sábado, Lula participará, a partir da 9 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), da convenção que homologará a chapa Evandro Leitão (PT)-Gabriella Aguiar (PSD) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas (PT) estarão ao lado do presidente.