O presidente Lula (PT) fará um giro pelo Carnaval. No roteiro dele, mais precisamente, as folias do Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
A primeira parada será na capital pernambucana, onde ele pernoitará nesta sexta-feira para, na manhã do sábado, sair no desfile do tradicional Galo da Madrugada.
Ainda no sábado, Lula tomará a rota do Carnaval de Salvador para acompanhar a saída do bloco Trio da Cultura, puxado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, no circuito Barra-Ondina.
Lula ocupará um camarote do estado, no circuito Campo Grande.
Sambódromo
Já no domingo, será a vez dele assistir, no Sambódromo da Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao desfile da Acadêmicos de Niterói. A agremiação, fundada em 2018, vai contar a trajetória de Lula em seu samba-enredo.
A Acadêmicos de Niterói será a primeira a desfilar no domingo de Carnaval, abrindo a programação do Grupo Especial, com oom o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
“Propaganda antecipada”
Essa homenagem é questionada pela oposição, que foi ao TSE reclamar de “propaganda antecipada”, pois Lula já avisou que dispuitará a reelição. A liberação da homangem saiu, mas o TSE avisa que o caso pode, no futguro, resultar em novos questionamentos.