O presidente Lula, com sua mulher, Janja Silva, encontra-se em Missão Velha (Região do Cariri), onde participa de ato relacionado às obras da Ferrovia Transnordestina. Ali, ele foi inspecionar o empreendimento, um dos maiores projetos em execução no País.
Lula participa do evento ao lado de ministros como Camilo Santana (Educação), Rui Falcão (Casa Civil), Renan Filho (Transportes), Valdez Gomes (Integração Nacional) e Wellingotn Dias (Desenvolvimento Social), e do governador Elmano de Freitas, do líder do governo na Câmara, José Nobre Guimarães, do presidente do BNB, Paulo Camara, diretores da Sudene, prefeitos, além de parlamentres, secretários estaduais e autoridades.
Ele garantiu R$ 1,4 bilhão para etapas do projeto da ferrovia.
“Grande negócio”
O presidente da Transnordestina Logistica, Tufy Daher, falou sobre o empreendimento e sua importância. Destacou que a Transnordestina vai virar um “grande negócio” que mudará a face econômica do Nordeste. Estima que o projeto como um todo deve ficar concluiido em um ano e meio.
Tufi Daher, ainda em sua fala, convocou Lula a vir ao Ceará, em outubro próximo, para conferir o descarregamento de grãos do Piauí no trecho de Iguatu.
Também para conferir o inicio da montagem do trecho da ferrovia que ira até o Porto deo Pecém.
Tufi ainda revelou que há mais R$ 1 bilhão a ser liberado para o empreendimento, no que espera, também em outubro deste ano, que Lula esteja no evento de repasse
Finalizando, Tufi Daher definiu Lula como o “Pai da Transnordestina” e deu ao presidente um crachá da empresa que toca o projeto.