Criado e coordenado pelo empreendedor e humorista Bené Barbosa (do personagem Papudim), o Projeto Terça de Graça já ocupa o charmoso Teatro Dom Pedro II. Depois da concorrida estreia com Ery Soares, é a vez do Mágico Goldini brindar o público viçosense e Região da Ibiapaba com uma performance diversificada, de efeitos mágicos e muito bom humor, despertando o interesse da plateia, de todas as idades. Um show que vai além do entretenimento, seja pelas mágicas interativas, seja pelas ilusões que viram metáforas e mensagens que tocam os corações.
Toda essa atmosfera reflete a vivência do próprio artista, que teve seu sonho despertado ainda na infância, após assistir a um mágico no circo. De batismo, Goldini se chama Francisco Alves Galdino, tem 54 anos e uma incrível capacidade de envolver a plateia em gostoso suspense, com interatividade, efeitos visuais e boa dose de humor. Ator e ilusionista, ele cria momentos inesquecíveis, despertando os sonhos no público. Na bagagem, a participação em festivais nacionais e internacionais, como o Fenoma (Festival Nordeste de Mágicos). Um craque na magia.
O riso e a capacitação
Com apoio da Enel Distribuição Ceará, da Secretaria de Cultura do Estado – Secult-CE e da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, o Terça de Graça chega a esse recanto encantador da Ibiapaba como uma oportunidade única de promover a alegria do público, além de revelar e qualificar talentos. São 12 espetáculos de humor e seis oficinas, já iniciadas.
Nesta terça e quarta-feira serão ministradas duas oficinas, na Escola Modelo Monsenhor José Carneiro da Cunha, nos períodos da manhã e da tarde:
- Magia, com Goldini, às 8 horas;
- Fotografia, com Falcão Jr., às 14 horas.
SERVIÇO
*Teatro Dom Pedro II – Na esquina formada pelas ruas Lamartine Nogueira e Valdivino Elias de Alencar
*Entrada gratuita.