Categorias: Esportes

Maguila morre aos 66 anos por demência pugilística

Adilson Maguila

Morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24), o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, vítima de demência pugilística, que é o estágio final de uma doença cerebral crônica e progressiva, caracterizada por uma alteração neurológica que ocorre pelo efeito cumulativo de traumas cerebrais repetitivos.

Maguila seguia em tratamento no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, a 102 quilômetros da capital paulista, mas sofreu uma piora em seu estado de saúde e teve que ser conduzido para São Paulo, onde morreu. Ele deixa esposa e três filhos.

O sergipano peso-pesado Maguila teve 85 lutas profissionais, em 17 anos de carreira, quanto obteve 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, além de um empate técnico e sete derrotas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais