A possibilidade de Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador, entrar na disputa pelo Governo do Ceará em 2026 está agitando o setor político e, também, o meio empresarial.
Maia Júnior, hoje empresário, mas que também foi vice-governador do Estado, afirma ter gostado da ideia e, para o Blogdoeliomar, mandou o seguinte comentário:
“O Ciro é um nome de peso no Ceará e precisa ser respeitado sempre pela sua história e pelo seu compromisso com o Estado e o País. Acho que anima a disputa pelo Governo sem a menor dúvida. Muda muito o parâmetro eleitoral com a possibilidade do seu retorno”.
Maia Júnior, bom lembrar, foi, além de titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado, respondeu pelas pastas de Transportes, Energia, Comunicações e Obras; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Planejamento e Coordenação, Planejamento e Gestão e secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Nesse meio tempo, foi eleito vice-governador, em 2002, tendo assumido a função de governador nas ausências do então governador Lúcio Alcântara. Serviu aos governos de Cid e Camilo Santana e é filiado ao PSDB de Tasso Jereissati.
O que se fala nos bastidores é que Ciro aguarda apenas a fusão do PSDB com o Podemos para dar adeus ao PDT. Com isso, ganharia novo fôlego para entrar na disputa pelo Palácio da Abolição, com ingrediente a mais: o apoio de membros do PL de Jair Bolsonaro.