Categorias: Ceará

Mais Nutrição – Café da manhã agradece doações dos permissionários da Ceasa

Mais de 3 milhões de alimentos doados. Foto: Divulgação

A Secretaria da Proteção Social (SPS) realiza, na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h, um café da manhã, onde os permissionários da Ceasa receberão certificados de reconhecimento pela colaboração com o Programa Mais Nutrição, política pública implantada pelo Governo do Ceará para enfrentamento à insegurança alimentar no Estado do Ceará. Seráuma forma de aghradeceimento pelo apoio dessegrupo, o que proporcionou a doação de mais de três milhões de quilos de alimentosque chegaram à mesa dos mais pobres.

Onélia Santana, titular da SPS; Tin Gomes, presidente da Ceasa, e Neto Rebouças, presidente do Instituto Agropolos, estarão presentes.

Dentre os alimentos doados, frutas e hortaliças são transformadas em sopas e polpa de frutas, que chegam à mesa de quase 30 mil pessoas, a partir do trabalho de 134 entidades comunitárias e cozinhas sociais, reduzindo a fome de famílias nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

A partir dos alimentos excedentes, os itens são processados e distribuídos diariamente às entidades beneficiadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais