Manassés é atração na I Serenata Cultural de Maranguape

Manassés tem show em Fortaleza. Foto: Divulgação

Manassés de Sousa, cearense de Maranguape, vai particpar da I Serenata Cultural de sua terra natal, no próximo dia 14. Violonista, violeiro, compositor, cantor, arranjador, produtor musical, mestre de sonoridades próprias, vai aliar sua sensibilidade musical aos mais de 20 artistas locais, na abertura das comemorações alusivas aos 172 anos do Município.

A serenata de amor à cidade é uma realização do Bloco dos Papangus, Patrimônio Cultural e Imaterial do Município, através da Lei 3132/2023, numa parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura ( Fitec).

A I Serenata Cultural de Maranguape é um resgate das antigas serenatas realizadas todas as noites, nas décadas passadas, anos 60/70, por rapazes da cidade.

Ao lado de Manassés, estarão outros nomes de talento de Maranguape como Zezim Maciel, Moisés Lourenço, Rafael Sales, Luís Carlos Brandão, Gilson Pagodeiro, Ilano Barbosa, Carlos Filho, Paulo Costa, Rubens Barbosa, Elifas Barbosa, Zezé Mendes, Ruth Brandão, Alfredo Madeira, Vera e Ana Célia Madeira, Vanderley Cavalcante, Haroldo Paula entre outros.

Show no CCBNB

A vinda de Manassés ao Ceará para essa serenata é oportuna para rever família, amigos e sentir na pele o clima de sua cidade nos dias de hoje. É também ocasião para ele realizar show no Centro Cultural Banco do Nordeste ( CCBNB), em Fortaleza (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro) no próximo dia 17, com entrada franca. O artista de Maranguape mostrará pela primeira vez seu novo espetáculo, show solo, na capital cearense.

SERVIÇO

*Bloco dos Papangus e Fitec nos festejos de 172 anos do Município.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais