A Prefeitura de Maracanaú passou a discutir estratégias e a promover parcerias voltadas à inclusão e à emancipação social. Para isso, promoveu nesta semana, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) um encontro com representantes da iniciativa privada, entidades de classe, universidades e poder público.
O evento teve à frente o prefeito Roberto Pessoa e o secretário de Inclusão e Cidadania, Carlos Matos Lima, e contou ainda com a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, do diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), Henrique Javi, e do presidente em exercício da Federação dos Transportes (Fetrans), Mário Albuquerque, além do ex-governador Lúcio Alcântara, da diretora-geral do IFCE Maracanaú, Rossana Barros, do pró-reitor adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC), José de Paula Barros Neto, e representantes do Banco do Nordeste e da Associação de Jovens Empresários (AJE).
Segundo a proposta, a principal meta da gestão municipal é, até 2028, elevar a renda dos maracanauenses em situação de pobreza e contribuir para a emancipação financeira de metade das famílias que hoje sobrevivem de benefícios socioassistenciais.
Criada recentemente pelo prefeito Roberto Pessoa, a Secretaria de Inclusão e Cidadania atuará de forma intersetorial, junto à Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar e outros órgãos municipais, quanto todos investirão em qualificação profissional, emprego e empreendedorismo.