Categorias: Carnaval

Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaques no Carnaval do Rio

Cidade cenográfica do São João de Maracanau. Foto: Divulgação

A cidade de Maracanaú (RMF) e o “São João de Maracanaú” serão destaques no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano.

A Escola Acadêmicos de Vigário Geral levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta”, mostrando Maracanaú, o São João e a Cultura do Ceará e do Nordeste para todo Brasil e para o Mundo. O desfile será nesta sexta-feira, 9, a partir das 22h30min.

A Acadêmicos de Vigário Geral faz parte da Série Ouro, que dá acesso ao Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A transmissão do evento será feita pela Band Rio.

Na Marquês de Sapucaí, a Escola Acadêmicos de Vigário Geral vai apresentar a história e curiosidades de Maracanaú, bem como todo esplendor do São João de Maracanaú que, na última edição, trouxe um público superior a 2 milhões de pessoas.

Reconhecido como O Maior São João do Planeta Terra, o São João de Maracanaú conta com mais de 230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste, 35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Estado e da Região, divididos em oito festivais. Também gera mais de 4 mil empregos diretos e beneficia 1,5 mil empreendedores.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais