Maracanaú recupera quatro lagoas para lazer e banho da população

Lagoas em Maracanaú passam por processo de despoluição

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), recuperou quatro lagoas situadas no município da Região Metropolitana de Fortaleza, que agora atendem aos critérios de balneabilidade, conforme a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O programa municipal de despoluição dos recursos hídricos tornou própria para banho as lagoas do Acaracuzinho, Pajuçara, Jaçanaú e de Maracanaú.

De acordo com a Semam, os próximos ambientes hídricos do programa de despoluição são o Açude do Antônio Justa e a Lagoa do Mingau.

A análise nos corpos hídricos de Maracanaú será realizada semanalmente, pelos próximos seis meses.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais