Categorias: Carnaval

Maracatu de Fortaleza denuncia casos de violência na periferia

O Maracatu de Fortaleza, neste Carnaval de 2024, apresentou por meio do grupo Nação Fortaleza, Ala Marielle Franco, os casos de violência na periferia, com destaque para a chacina do Cúrio.

As “Mães do Curió” se fizeram presentes ao desfile, quando cobraram mais justiça às comunidades da periferia.

Ainda no desfile, duas sindicalistas representantes da educação pública estadual do Ceará também estiveram presentes no cordão. A professora Zuleide Queiroz, do SINDURCA, e Ritinha Bacana, da Asseec, que denunciaram casos de assédio institucional.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais