Marcelo Paz assegura que Leão não cai, mas números desafiam CEO do Fortaleza

Marcelo Paz é CEO da SAF do Fortaleza. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

Para o CEO da SAF do Fortaleza, o administrador Marcelo Paz, “não há a menor possibilidade de o Fortaleza ser rebaixado” para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo entrevista nesta semana à rádio Bandeirantes de São Paulo. A equipe segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos em 17 jogos, com apenas três vitórias.

Paz lembrou a campanha de 2022, quando o Fortaleza encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento e, ao final da temporada, ficou na oitava colocação, com a terceira melhor campanha no returno, com impressionantes 40 pontos em 19 partidas.

O CEO da SAF do Fortaleza, no entanto, não atenta para duas situações que mudam toda a certeza da permanência do Leão.

A primeira é que os adversários eram tecnicamente inferiores ao Fortaleza, diante das ausências dos tradicionais Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, que disputavam a Série B naquela temporada. Sete dessas equipes de 2022 (35% do total) estão atualmente na Série B.

A segunda situação é que o time de 2022 certamente passaria fácil pela equipe de 2025, apesar da coincidência de atletas em campo. O Fortaleza hoje é uma equipe incapaz de uma virada de placar, de uma reação que possa devolver a confiança ao torcedor.

Probabilidade

O otimismo de Marcelo Paz também contradiz o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que aponta o Fortaleza com mais de 43% de chances de rebaixamento. Mesmo que o Leão triplique o números de vitórias, nas próximas 21 partidas, a equipe ainda seguirá com o mesmo percentual de rebaixamento.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Respostas de 2

  1. Todos os tricolores estamos todos esperando a reação.
    Precisamos lutar muito, ligados durante 90 minutos sem demonstrar cansaço.
    E também nos acréscimos!

  2. Se ele esteve hoje no Castelão deve ter se assustado!

    O time é muito ruim e basta um pouco de pressão para alguém entregar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias