Marcus Dias ganha show coletivo solidário

Marcus Dias sofreu um AVC e está em recuperação. Fotot: Divulgação

O cantor e poeta Marcus Dias, um dos compositores mais destacados da cena artística cearense, com músicas cantadas por artistas como Fagner, Simone Guimarães (SP) e Leny Andrade (RJ), será homenageado em um show solidário no próximo dia 15, às 19 horas, no Cantinho do Frango, em Fortaleza.

Vários artistas estarão unidos no show “Marcus Dias e Amigos”, incluindo parceiros de “Marcão” em composições musicais, como Pantico Rocha (percussionista cearense, integrante da banda do cantor e compositor pernambucano Lenine. Pantico lançou três discos com Marcus Duas) e Isaac Cândido, também autor de três discos em parceira com Marcus.

Outros amigos que participarão do show serão, entre outros, de composição que se apresentam celebrando Marcus Dias são Edinho Vilas Boas, Valdo Aderaldo, Yane Caracas, Fernando Rosa, Dalwton Moura, Loren Gualda, entre os/as cantores/as e compositores/as. Entre os instrumentistas, estão confirmados o maestro Luciano Franco, o multi-instrumentista Moacir Bedê, o pianista Thiago Almeida, entre outros músicos solidários. Uma grande demonstração do reconhecimento de Marcus pelos colegas instrumentistas, cantores e compositores.

*Quem não puder comparecer ao show também pode contribuir com o artista via pix: 85996134191.

Mais sobre Marcus Dias

Em 2019, Marcos sofreu um Acidente Vascular Cerebral que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, vem reaprendendo o uso da linguagem e retomando sua produção criativa com a mão esquerda, visto que ele era destro e perdeu todo o movimento do lado direito.

Autor de sete discos, três em parceria com Isaac Cândido, três com Pantico Rocha e um com diversos parceiros, e dos livros “A Carne da Cidade”, com três edições já esgotadas, e “Minicrônicas Subversivas”, Marcus Dias é autor de clássicos da música do Ceará para o Brasil, como “Os bêbados”, “Outra estação” e “O tempo mudou de lugar (Pequeno príncipe)” e teve músicas cantadas por inúmeros intérpretes, como Leny Andrade, Simone Guimarães, Raimundo Fagner, Claudio Nucci, Davi Duarte, Marina Cavalcante, Pedro Frota, Edinho Vilas Boas, Nayra Costa, entre vários outros. Também foi premiado em inúmeros festivais e teve seu disco “Lado a Lado” premiado como o melhor álbum lançado no Ceará em 2020.

Poeta, compositor, cronista, violonista, formado em Letras Português/inglês pela Universidade Estadual do Ceará, é autor de sete discos, três em parceria com Isaac Cândido, três com Pantico Rocha e um com diversos parceiros.

SERVIÇO

*Cantinho do Frango – Rua Torres Câmara, 71, Aldeota

*Horário – 19 horas

*Couvert artístico: R$ 25,00, integralmente revertido para Marcus Dias

*Contribuições também pelo pix. Informações: 99973-3054.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais