A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vai abrir, às 8h30 da próxima segunda-feira, no Centro de Eventos, o seminário “Cearápelo Clima”. Com ele, no ato, vão estar o governador Elmano de Freitas e a secretária estadual do Meio Ambiente, Vilma Freire.
Na oportunidade, haverá uma palestra magna com o biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e um dos maiores especialistas em mudanças climáticas do mundo.
O Seminário acontecerá segunda e terça-feira, numa promoção da SEMA. Serão dois dias imersivos dedicados à justiça climática, transição energética e justiça social. “Vamos reunir diversos públicos e renomados especialistas nacionais para discutir ações essenciais para limitar o aquecimento global, prevenir desastres climáticos e proteger nossa sociedade. O objetivo é trocar experiências e contribuir para um presente e um futuro sustentáveis”, explica a titular da SEMA, Vilma Freire.
O Seminário será dividido nos seguintes Eixos Temáticos: Transição Energética Justa no Ceará; Juventude e Crise Climática; Estratégias para fortalecer as políticas públicas estaduais; Justiça Climática – Impactos do racismo ambiental; Vulnerabilidades Climáticas Cearenses – Mitigação e adaptação, Resíduos e Economia Circular – Implementando a política nacional de resíduos sólidos.
SERVIÇO
*Mais informações, programação e inscrições pelo site www.cearapeloclima.com.br.
Ver comentários (1)
A Marina fala, fala e não entendo nada.