Categorias: Esportes

Marta brilha na final da Copa América, aos 39 anos, e Brasil é campeão pela nona vez

Marta foi a estrela da decisão

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo e outro gol na prorrogação, a atacante Marta foi a grande diferença em favor do Brasil, na decisão contra a Colômbia, na noite deste sábado (2), no Estádio Casa Blanca, no Equador. Ela entrou na partida aos 37 minutos da segunda etapa.

No tempo normal, as duas seleções empataram em 3 a 3, com a Colômbia sempre à frente no placar. O terceiro gol brasileiro foi de Marta, 6 minutos após o tempo normal de partida. Angelina, de pênalti, chegou ao primeiro empate, e Amanda conseguiu nova igualdade.

Na prorrogação, novo empate, dessa vez em 1 a 1, com Marta deixando o Brasil na vantagem.

Na decisão por pênaltis, o Brasil marcou cinco vezes e desperdiçou duas cobranças, uma a menos que a Colômbia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais