Categorias: Política

Mauro Cid depõe até começo da madrugada desta terça-feira

Tenente-coronel Mauro Cid. Foto: Agência Câmara

Terminou, no começo da madrugada desta terça-feira, na sede da PF, em Brasília, o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foram mais de nove horas. Cid começou a ser ouvido por volta das 15 horas dessa segunda-feira, pouco depois da meia-noite e quinze.

Ele foi ouvido como colaborador no inquérito que investiga a participação de Bolsonaro, de ex-ministros e militares em uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Cid não é investigado neste caso. O tenente-coronel fechou um acordo de delação premiada com a PF em setembro do ano passado e, desde então, tem a obrigação de dar novas informações para a polícia para não perder os benefícios desse acordo. Não vazou ainda do teor do depoimento.

(Com G1 e Hora 1))

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais