O McDia Feliz, campanha solidária do McDonald’s em favor da saúde e educação de crianças e jovens, vai acontecer neste sábado, em todo o Brasil. Na ocasião, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para projetos sociais por meio do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna.
Em Fortaleza, a Associação Peter Pan (APP), ONG que apoia em tratamento contra o câncer e seus familiares, será beneficiada com a ação. Com o valor arrecadado na campanha, a APP concretizará um grande sonho: a construção de um centro de reabilitação multidisciplinar para seus assistidos.
No novo espaço, as crianças e adolescentes terão acesso a diversos serviços que favorecem a sua recuperação de forma muito mais abrangente. Entre os novos serviços que serão promovidos pela Associação estão: fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, além da ampliação da psicologia, psiquiatria, nutrição e outras terapias, garantindo a reabilitação integral dos jovens pacientes. Além disso, neste ano, a Associação Peter Pan também irá destinar os tíquetes doados a instituições parceiras, promovendo uma corrente de solidariedade.
Rayssa Leal
Neste ano, quem faz parte do time da corrente do bem como embaixadora da campanha é a skatista Rayssa Leal.
Para se juntar a ela e fazer parte da corrente do bem, contribuindo com aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, basta adquirir um sanduíche Big Mac ao longo do dia. O pedido pode ser feito em qualquer canal de atendimento dos restaurantes McDonald’s participantes, seja pelo Peça e Retire, Drive-Thru, balcão e totens de autoatendimento.
Aquele que quiserem participar sem sair de casa também podem contribuir através do McDelivery, no app do McDonald’s, ou pelo app do iFood.