Médicos apontam colapso na saúde em Caucaia e indicam paralisação no atendimento

Secretário Moacir Soares e prefeito Naumi teriam descumprido acordo com médicos de Caucaia. Foto: Reprodução

Após o descumprimentos de acordos firmados com o prefeito Naumi Amorim e com o secretário Moacir Soares, os médicos com atendimento em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, apontam para uma paralisação dos serviços ou mesmo o abandono de seus empregos.

O Sindicato dos Médicos e o Sindsaúde afirmam que o atendimento em Caucaia se encontra em colapso, não somente pelos salários atrasados, mas também pela falta de profissionais nas escalas diárias e plantões, escassez de medicamentos e insumos básicos, além da falta de condições adequadas de trabalho, muitas vezes insalubres.

“O caos instalado é consequência direta da má gestão dos recursos públicos”, apontou o Sindicato dos Médicos.

Sindicato mente, diz secretário

Por meio das redes sociais, o secretário da Saúde de Caucaia, o psicólogo Moacir Soares, afirmou que é falsa a declaração “feita pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará sobre supostos atrasos salariais, ao afirmar que a categoria estaria há mais de seis meses sem receber. Tal afirmação é mentirosa”.

“Todos os honorários profissionais referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março foram pagos pontualmente, estando o mês de abril em fase de pagamento”, assegurou o secretário, que disse ainda que os empenhos de novembro e dezembro não foram feitos pela gestão anterior.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias