Categorias: Esportes

Melhor que o goleiro Fábio, árbitro Raphael Claus evita derrota do Fluminense para o Fortaleza

Pênalti não marcado de Tiago Silva em Breno Lopes

Em uma partida de quatro gols, prevaleceu a atuação do árbitro paulista Raphael Claus, ao não marcar um pênalti claro de Tiago Silva em Breno Lopes, no empate na noite desta sexta-feira (22), em 2 a 2, entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, no encarramento da trigésima quarta rodada do Brasileirão.

O ex-capitão da seleção brasileira, em três copas do mundo, usou o braço esquerdo para empurrar as costas do atacante do Fortaleza, dentro da área, e então tomar a bola, após a queda do jogador do time cearense.

Apesar do braço esticado de Tiago Silva, o árbitro paulista não deixou o Fortaleza voltar a encostar no Palmeiras, atual vice-líder da temporada. Raphael Claus era torcedor do Verdão, antes de iniciar a carreira de árbitro de futebol. O VAR também não se manifestou.

O Fluminense abriu o placar com Lima, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Fortaleza virou o placar ainda na primeira etapa, com Moisés, aos 19 minutos, e Marinho, aos 43 minutos. Cano empatou aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense segue ameaçado de rebaixamento, enquanto o Fortaleza ficou três pontos do Palmeiras e a cinco do líder Botafogo.

O Fortaleza volta a campo na noite da terça-feira (26), no Castelão, contra o Flamengo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais