Duas novidades para os usuários dos trens do Metrô de Fortaleza.
A administração do Metrofor disponibilizou, em seu site, o formulário para cadastro de passageiros da Linha Sul que utilizam a tarifa inteira (R$ 3,60). Ao se cadastrar, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o passageiro receberá um Cartão Múltiplo recarregável, identificado com seus dados e vinculado ao seu CPF.
A medida promete vantagens, como maior segurança na administração dos créditos e maior facilidade para transferir o saldo em caso de perda ou roubo.
O serviço está disponível desde 2023, de forma presencial, mas, agora é expandido para o formato on-line, facilitando a logística dos usuários. Quem já se cadastrou nas estações não precisa repetir o processo pelo site.
O Cartão Múltiplo já é distribuído aos passageiros nas bilheterias, mediante a compra de duas ou mais passagens, porém sem identificação e sem vínculo ao CPF.
Quem preferir, pode continuar utilizando nessa modalidade.
Quem tem direito
Pessoas que têm direito à gratuidade ou estudantes que pagam meia passagem, em qualquer linha do Metrofor, não precisam fazer o cadastro do Cartão Múltiplo.
Usuários que pagam tarifa inteira na Linha Oeste, no VLT de Sobral ou no VLT do Cariri, também não precisam fazer a solicitação, pois o cadastro é direcionado – por enquanto – apenas aos usuários de tarifa inteira da Linha Sul.