Categorias: Concurso

Metrofor convoca 38 novos concursados

Convocação é sempre uma boa.

O Metrofor está convocando 38 novos aprovados e aprovadas no concurso público realizado em 2022. É a segunda convocação do certame, realizado para reforçar o quadro operacional da empresa. Os nomes listados devem atender aos prazos previstos no edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 29 de maio de 2024, a partir da página 114.

Os aprovados devem realizar exame admissional e entregar documentos, na sede do Metrofor, nos dias 24 e 25 de junho, de 8h às 12 e 13h às 17h. Nestas datas e horários, também devem apresentar os laudos de exames clínicos específicos de suas funções. A lista de exames e documentos que precisam ser apresentados consta no edital de convocação.

Ampliação

Com as novas equipes, o Metrofor se prepara para seguir ampliando a capacidade de transporte por trilhos no Ceará. Atualmente, a empresa opera cinco sistemas de transporte de passageiros, sendo três na Região Metropolitana de Fortaleza, e outros dois nas regiões de Cariri e Sobral. Juntos, esses sistemas realizam mais de 57 mil embarques diariamente.

O concurso público do Metrofor contratou novos assistentes operacionais, auxiliares operacionais, assistentes condutores, assistentes de segurança e controladores de movimento. Na primeira convocação, em outubro do ano passado, foram 141 chamados a assumirem suas funções, mas nem todos se apresentaram – o que abriu espaço para a convocação de nomes aprovados no cadastro de reserva.

SERVIÇO

*Leia aqui o edital da 2ª convocação aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais