Categorias: Transporte

Metrofor reduz número de viagens na Linha Sul

Hajqa demora para os passageiros. Foto: leitor do Blogdoeliomar

No início deste mês de outubro, o Metrofor retirou as tabelas de horário dos trens, que antes vinham em PDF, e criou um novo site para consulta de horários. Ainda anunciou isso como algo vantajoso.

Com a IA e avanço tecnológico, o usuário pode até pensar que a ferramenta traz informações em tempo real. Ledo engano. Os dados são fixos e panes e atrasos não são levados em conta. E ainda aumentaram o tempo entre as viagens na Linha Sul. Com as tabelas, a previsão era de 15 minutos entre viagens. Agora, esse intervalo foi pra 18 minutos, o que reduz o número diário de viagens.

E os atrasos e panes continuam.

Nos dias 15 e 16/10, por exemplo, houve atraso na Linha Sul no horário de pico da manhã (entre 6h e 7h). Trens superlotados, pessoas sem conseguir embarcar, demora excessiva nas estações porque as pessoas ficam tentando entrar sem espaço e as portas não fecham e haja gente passando mal devido à lotação excessiva.

Quase que diariamente pessoas estão chegando atrasadas ao trabalho, correndo risco até de demissão. Para não falar de outros compromissos. o Governodo Estado precisa resolver essa situação.

*Aqui o site de horários: https://info.metrofor.ce.gov.br/horarios
*Link do anúncio da mudança: https://www.instagram.com/p/DPW-NOGEb8-/

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (5)

  • Enquanto o governador Elmano gasta milhões do dinheiro público com eventos empresariais como Expocrato e Casa Cor, o transporte público agoniza

  • Esse problema está ficando rotineiro, não existe serviço de aviso dos problemas, horários que realmente não funcionam, lotação, passageiros com crianças passando essa situação onde o governo do estado é totalmente omisso, máquinas precisando de manutenção, inclusive escutei comentários que o governo protela
    compra de peças para manutenção devido auto custo.
    Ministério público poderia se fazer presente nessa situação, infelizmente não existe fiscalização.
    Ja liguei pra ouvidora e somente recebo a resposta que estão melhorando.

  • Esse é dos serviços que deveria seguir o slogan do Governo do Estado do Ceará:
    NÃO PÁRA, NÃO PÁRA.

    Todos os dias as reclamações são registradas nos programas de TV e Rádio, pois nenhum deputado, vereador ou promotor ou TCE cobra melhorias.

  • É um absurdo, você já sai cedo de casa para chegar no horário certo no trabalho. O transporte que era pra ser mais rápido, tá se tornando o que atrasa o trabalhador.

  • Atrasos, Veículos com Problemas Técnicos, Manutenções e a Falta de Veículos Novos, são causas cruciais para esses problemas. E vai se arrastando por anos e anos, o Metrofor chegou com a promessa de ser o diferencial em questão de transporte público , até é, em partes ! Porque, em outras partes, é stressante, Desgastante e desumano, stressante pela super lotação principalmente em horários de pico, desgastante pelos atrasos e veículos com problemas e desumano por ter casos de veículos com ar condicionado com problema ! Enfim, o Metrofor precisa para ontem se transformar em um sistema de transporte público além do que o usuário merece. E isso o Governo do estado está fazendo pouco caso, e o slogan “Não Para, Não Para, Não Para” fica como ?

Esse website utiliza cookies.

Leia mais