O governo Elmano, por uma razão ou por outra, segue, pelo visto, com total descaso diante do sucateamento do Metrofor. Quase que diariamente trens da Linha Sul quebram e atrasam, principalmente no horário de pico.
Nesta quinta-feira, não foi diferente.
Pessoas chegaram atrasadas no trabalho, correndo o risco de demissão. Grávidas, crianças e idosos passarão mal devido a superlotação. Há confusões com as pessoas procurando entrar sem ter mais espaço e, às vezes, o trem ainda segue com o ar-condicionado desligado, em uma verdadeira sauna.
Pelas tabelas
Para piorar, no início de outubro, o Metrofor retirou as tabelas de horário dos trens, que antes vinham em PDF, e criou um novo site para consulta de horários. Anunciou isso como algo vantajoso. Mas não é.
Os dados do site são fixos. Panes e atrasos não são levados em conta. E ainda aumentaram o tempo entre as viagens na Linha Sul. Com as tabelas, a previsão era de 16 minutos entre viagens. Agora, esse intervalo chega até há 25 minutos, o que reduziu o número diário de viagens.
Manutenção
Segundo usuários, ainda há acentos sujos e rasgados, portas travadas e a ausência de banheiros em todas as estações. Os trens, que rodam desde 2012, não têm manutenção adequada e as quebras são constantes.
Tudo completa o quadro de descaso e sucateamento. Mas a passagem segue sendo cobrada.
Ver comentários (4)
O descaso do governador Elmano de Freitas com o sucateamento do Metrofor é vergonhoso. Todo dia um martírio pra quem usa transporte público.
Realmente este governo está totalmente omisso a essa situação, eu estava nesse trem super lotado de hoje, infelizmente não há fiscalização. Falta muito pra ser um serviço essencial ao trabalhador.
Essas manutenções, não cumprimento de horários, vagões sujos e sem higiene…..só Jesus na causa !
Como diz o Lema da gestão estadual, Não Para Não Para Não Para, não cabe ao Metrofor, porque a tempos que Parou ! O Governo está literalmente fazendo pouco caso da situação do Metrô, que está Sucateado e Sem Manutenção alguma ! Fora a desinformação nas plataformas.
Essa história de "não para, não para, não para... Parou!!! É só mais um capitulo de desrespeito com quem necessita do metrô no dia a dia. Pra que tabela para a consulta de horários, se isso não é cumprido. Estamos em uma viagem que esta nos custando até 25 minutos, um transporte que era pra ser por menos tempo. Os acentos sujos, rasgados, as portas travadas, ar-condicionado sem funcionar, quanto descaso. Sem manutenção Sr. Governador, vai parar sim viu? E o quadro de descaso e sucateamento, só aumentam....#palhaçada